Voltar para a tela anterior.

Idosos e estudantes se manifestam no plenário do Legislativo

As categorias consideram que alterações na Lei Orgânica podem acabar com gratuidades


O plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul esteve lotado, durante a sessão ordinária desta terça-feira (14/02), onde idosos e estudantes ocuparam o espaço para protestar contra o que entendem como o fim das gratuidades do transporte coletivo urbano. A mudança integra o projeto de revisão da Lei Orgânica e abre espaço para que a lei das gratuidades seja modificada.A matéria, que tramita pela Casa e ainda não tem previsão de ser colocada na pauta, recebeu emenda assinada por diversos vereadores, para manter o texto original e não alterar o benefício.

Desde a tribuna, a coordenadora-geral do Diretório Central de Estudantes da Universidade de Caxias do Sul (DCE-UCS), Valda Neves, se manifestou em nome dos estudantes de diversas instituições de ensino da cidade. A estudante defendeu a permanência da meia-passagem e destacou que esta é uma conquista antiga e que não deve ser retirada. Valda manifestou, ainda, apoio aos vereadores que assinaram a emenda, os petistas Ana Corso, Denise Pessôa, Guiovane Maria, Rodrigo Beltrão, além dos parlamentares Daniel Guerra/PSDB, Mauro Pereira/PMDB Renato Nunes/PRB e Renato Oliveira/PCdoB.

Representando os aposentados, o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Caxias do Sul, Jorge Gilberto Leite, o Flecha, pediu o apoio dos parlamentares para manter a gratuidade aos idosos entre 60 e 65 anos de idade.

A presidente do Legislativo, vereadora Geni Peteffi, enfatizou que a Casa estará sempre aberta para as manifestações da comunidade.

14/02/2012 - 19:09
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo