Voltar para a tela anterior.

Aprovada moção de contrariedade ao impasse entre DAER e DNIT

Órgãos discutem responsabilidade sobre trecho da Rota do Sol


Uma moção de contrariedade ao impasse entre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no que diz respeito à jurisdição de trecho da RST 453, foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feita (09). O vereador Mauro Pereira/PMDB, autor do documento, acredita que a sociedade precisa saber, de fato, quem é o responsável pelos cerca de 52,1 quilômetros da Rota do Sol compreendidos entre o entroncamento da BR-116 e Lajeado Grande.

O vereador explicou que os dois órgãos fogem da responsabilidade pelo trecho. Segundo ele, o DAER recebe o lucro das cobranças relacionadas à Rota do Sol e sempre foi o responsável pela rodovia. E agora, conforme Mauro, o departamento autônomo alega ser de competência do DNIT, que se posiciona de forma contrária.

Para Mauro, essa discussão precisa ser finalizada e a população saber quem são os responsáveis pela estrada. Sugeriu a emissão de um documento oficial que delibere sobre as responsabilidades do DAER e DNIT em relação à Rota do Sol. O vereador Francisco Spiandorello/PSDB é de opinião semelhante e destacou, ainda, que o próprio município fica na dúvida quando as competências mencionadas, quando questionado.

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (a favor), Edson da Rosa/PMDB (a favor), Felipe Gremelmaier/PMDB (a favor), Francisco Spiandorello/PSDB (a favor), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT (a favor), Marcos Daneluz/PT (a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor) Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Pedro Incerti/PDT (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (a favor), Vinicius Ribeiro/PDT (em representação na FAMURS).

09/02/2012 - 20:40
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo