Voltar para a tela anterior.

Bancada do PT questiona capina química

Procedimento realizado pela Codeca não estaria autorizado pela Anvisa


Na sessão ordinária desta quinta-feira (08), a bancada do PT teve aprovado, por unanimidade, o seu requerimento sobre os estudos de capina química, realizados pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Conforme o texto, a prática não estaria autorizada pela Anvisa ou por qualquer outro órgão, não tendo nenhum produto agrotóxico liberado para tal atividade.

O requerimento levanta questões sobre o nome do produto aplicado e a forma como estão sendo pulverizadas as ervas daninhas. Os vereadores petistas também demonstraram preocupação com a saúde dos trabalhadores que operam com o produto.

Segundo o vereador Mauro Pereira/PMDB, os técnicos da Codeca, em conjunto com pesquisadores da Universidade de Caxias do Sul (UCS), estão fazendo testes com produtos que não são tóxicos, dentro das diretrizes ambientais.

As respostas da Codeca aos pedidos de informação já realizados foram saudadas pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT.

O peemedebista Alaor de Oliveira contribuiu para o debate, dizendo que o diretor da Codeca, Adiló Didomenico, está entusiasmado com essa tecnologia de capina química. Alaor saudou a iniciativa de requerer informações para maior conhecimento da população.

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (a favor), Edson da Rosa/PMDB (a favor), Felipe Gremelmaier/PMDB (a favor), Francisco Spiandorello/PSDB (a favor), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT (a favor), Marcos Daneluz/PT (a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor) Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Pedro Incerti/PDT (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (a favor), Vinicius Ribeiro/PDT (em representação na FAMURS).

09/02/2012 - 20:36
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo