Voltar para a tela anterior.
O projeto, de autoria do executivo, foi aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira. A matéria reconhece os laços de identidade sócio-cultural que unem as duas cidades, em termos de língua, religião e costumes. Pedavena, situada na Província de Belluno, Itália já havia assinado o Pacto de Amizade com Caxias do Sul, em 26 de maio de 2007.
O projeto lembra ainda que a imigrante Ana Rech, que deu origem ao nome à Região Administrativa de Ana Rech, era natural de Pedavena.
O Vereador Gustavo Toigo/PDT citou a importância do projeto informando que há muitos imigrantes oriundos desta localidade. Declarar Pedavena cidade irmã tem um significado muito importante. É uma perfeita oportunidade para o fortalecimento das duas cidades. A iniciativa também foi elogiada pelos Vereadores Mauro Pereira e Geni Peteffi, da Bancada do PMDB.
O Presidente do Legislativo, Vereador Edio Elói Frizzo/PSB, anunciou que representantes de Pedavena estarão em Caxias do Sul na próxima terça-feira, quando o prefeito pretende sancionar a lei. O ato de assinatura da Lei será na Câmara de vereadores.