Voltar para a tela anterior.

Regulamentação de publicidades tem apreciação adiada

Spiandorello pediu vistas de dez dias para analisar proposta


O projeto que visa disciplinar o uso do mobiliário urbano e veículos publicitários na cidade teve sua apreciação adiada, em função de um pedido de vistas, aprovado pela unanimidade dos vereadores, na sessão ordinária desta quinta-feira (15). O vereador Francisco Spiandorello/PSDB solicitou dez dias para analisar a matéria, proposta em 2005, pelo então vereador Edson da Rosa/PMDB.

O texto recebeu dois substitutivos, um do próprio autor, em conjunto com o vereador Vinicius Ribeiro/PDT e outro de diversos vereadores, com a intenção de adequar o projeto à legislação em vigor e acatar sugestões propostas. De acordo com o documento, minuta do substitutivo foi discutida, também, com entidades da área do comércio.

A matéria determina que o município deve disciplinar o uso dos veículos de divulgação, buscando ordenar a exploração ou utilização de veículos de propaganda presentes na paisagem urbana e visível dos logradouros públicos, elaborar e implantar normas para a construção e instalação desses veículos na cidade, objetivando o bem-estar da população, a segurança das edificações e da população e a valorização do ambiente natural e construído.

A matéria deve voltar ao plenário para apreciação e votação.

15/12/2011 - 22:11
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo