Voltar para a tela anterior.

Beltrão confirma interesse na Vice-Presidência da Casa

O vereador também fez um balanço do ano legislativo


O desejo de ocupar a Vice-Presidência da Câmara Municipal, no próximo ano, foi confirmado pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT, em seu pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (14). Ele enfatizou a democracia conquistada por meio de uma Mesa Diretora pluripartidária e afirmou que está disposto a abrir mão de outras atividades, a fim de se dedicar, em tempo integral, ao Legislativo. Cobrou, ainda, que comissões de destaque possam ser presididas por vereadores da oposição.

As proposições de Beltrão e da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC), a qual preside, foram relembradas por ele que, no balanço do ano de 2011. Elencou os principais assuntos debatidos na Casa. Para ele, o seu mandato é cercado por responsabilidades, na fiscalização dos atos do governo municipal, por se tratar de um vereador de oposição.

Dos debates pautados pela CLPC, Beltrão destacou a audiência que tratou das perdas de água, quando, segundo ele, foi publicizado o índice de que 60% da água tratada é perdida ou não faturada. O episódio, conhecido como as mães do Mariani, também ganhou menção do petista, que vê o incidente como uma demonstração da falência do instrumento comunitário, na atual gestão do município.

Discutidas por diversas vezes, na Casa, as obras do Sistema Marrecas foram, para o petista, outro forte ponto de debate durante o ano. Lembrou que um dos questionamentos dos vereadores da oposição giraram em torno das desapropriações que, conforme ele, não passaram pelo Legislativo.

Em relação ao seu mandato, Beltrão lembrou projetos como o kit de material escolar e o uniforme para crianças carentes do ensino fundamental, a emissão zero de carbono pela Câmara Municipal, a inserção de alimentos orgânicos na merenda escolar.

Para o vereador Mauro Pereira/PMDB, é importante que haja, no grupo, vereadores empenhados e participativos.

14/12/2011 - 21:13
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo