Voltar para a tela anterior.

Escola João Prataviera é contemplada com medalha Percy Vargas de Abreu e Lima

Comenda reconhece instituições que se destacam na defesa dos direitos humanos


A Escola Estadual Especial João Prataviera foi homenageada com a Medalha Percy Vargas de Abreu e Lima, pelo Legislativo caxiense, na noite desta quinta-feira (08). A Comenda é destinada a pessoas ou entidades que se destacam na defesa dos direitos humanos, no âmbito de Caxias do Sul.

Pronunciou-se, em nome da Casa, a vereadora Denise Pessôa/PT, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança. Ela destacou o papel da instituição no desenvolvimento de ações de cidadania. Lembro que estava escrito em uma das paredes da escola que o sol nasce para todos, comentou Denise, que ligou a frase ao respeito com que os alunos são tratados na escola.

A diretora da instituição, Giani Wiebbelling Vargas, recebeu dos vereadores a medalha Percy Vargas de Abreu e Lima e, após a exibição de um vídeo, falou desde a tribuna. Giani lembrou que a escola está perto de completar 50 anos, atendendo alunos com deficiência intelectual. Segundo ela, a equipe empenha-se em proporcionar a inserção dos alunos na sociedade, através de um ambiente pacífico e criativo.

Em nome do pode Executivo, esteve presente na solenidade o secretário da Habitação, Flávio Cassina, que foi membro da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae). Para Cassina, os pais e professores de pessoas com deficiência são muito especiais, por dedicarem seu tempo na educação e cuidados destes.

Comenda Medalha Percy Vargas de Abreu e Lima foi instituida pelo Decreto Legislativo nº 141/A, de 22 de julho de 2003.

08/12/2011 - 21:38
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo