Voltar para a tela anterior.

Moção de apoio à reivindicação de delegados estaduais é aprovada

A categoria busca equiparação salarial com os promotores do Estado


A reivindicação dos delegados da Polícia Civil, de equiparação do seu salário ao dos procuradores do Estado, recebeu moção de apoio, de autoria do vereador Mauro Pereira/PMDB, aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (24). O parlamentar destacou a importância do serviço desses profissionais, em um tema sensível como a segurança pública.

De acordo com a legislação estadual, é obrigatório o tratamento isonômico, na remuneração entre delegados e procuradores estaduais. Atualmente, o piso salarial de um delegado está fixado em R$ 7 mil e o de um procurador estadual, em R$ 17 mil.

Para o vereador Ari Dallegrave/PMDB, o poder público está enfrentando cada vez mais demissões de servidores que se dirigem para a área privada, em função dos baixos salários. A valorização da profissão também foi defendida pelo vereador Elói Frizzo/PSB, que, além de subscrever a moção, destacou o risco a que são expostos os delegados.

 

Votos - Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (a favor), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (a favor), Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB (a favor), Guiovane Maria/PT (em representação), Gustavo Toigo/PDT(a favor), João Carlos Virgili Costa/PDT (a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor), Marcos Daneluz (em representação), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (a favor), Vinicius Ribeiro/PDT (em representação).

24/11/2011 - 21:06
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo