Voltar para a tela anterior.

Mauro enfatiza problemas no trânsito e no aeroporto de Caxias do Sul

O redutor de velocidade no acesso a Vila Oliva é prioridade para ele


O trânsito da Rota do Sol e as dificuldades de acesso aos distritos, como Vila Oliva, São Brás e Bevilaqua, pautaram o pronunciamento do vereador Mauro Pereira/PMDB, na sessão ordinária desta quarta-feira (23). De acordo com o parlamentar, os motoristas que precisam acessar aos distritos perdem muito tempo aguardando, em função do intenso fluxo de veículos, na Rota do Sol, em alguns momentos ou dias específicos.

Mauro comentou já ter encaminhado dez pedidos de providência ao governo do estado. Ele acredita que, se não há como colocar redutores de velocidade, uma possível saída seria uma viatura da Brigada Militar, controlando o trânsito, nos finais de semana.

O vereador Elói Frizzo/PSB destacou que o assunto já foi repassado ao secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, mas que, pelo fato das rotatórias terem um custo elevado, ainda não há previsão para que se realize alguma obra, na localidade.

Para o vereador Marcos Daneluz/PT (presidente da Casa), há trechos da Rota do Sol que carecem, também, de acostamento para que os veículos retornem à pista de rodagem. Outro ponto levantado por ele diz respeito à falta de visibilidade da pista, para os motoristas que pretendem atravessar a Rota do Sol, saindo de Ana Rech. Para Daneluz, o simples ato de roçar o mato próximo ao acostamento já contribuiria para amenizar o problema.

O peemedebista aproveitou o seu espaço para tratar, ainda, do aeroporto regional Hugo Cantergiani. Mauro destacou que os equipamentos são antigos e que o espaço carece de um investimento para promover melhorias.

23/11/2011 - 20:47
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo