Voltar para a tela anterior.

Representantes do Centro de Mecatrônica do Senai destacam prêmio em olimpíada mundial

Alunos premiados falaram no espaço da Tribuna Livre


Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ocuparam o espaço da Tribuna Livre, na tarde desta quarta-feira (23/11), na Câmara Municipal, a fim de apresentar o Centro Tecnológico em Mecatrônica de Caxias do Sul e falar sobre a 41º WorldSkills Competition, competição mundial vencida por caxienses.

O supervisor de educação e tecnologia, Igor André Krakheche, destacou o trabalho e emprenho dos estudantes Christian Alessi e Maicon Pasin, dupla que conquistou medalha de ouro no evento, que ocorreu no dia 9 de outubro, em Londres.

De acordo com Krakheche, 58 países participaram da competição, com atividades de 40 modalidades distintas. Ele explicou que os estudantes participaram de um prova de quatro dias, com oito etapas, quando tiveram que desenvolver sistemas para um projeto. Eles não cometeram nenhum erro ao longo do trabalho, e, por isso, fizeram uma pontuação alta, observou.

Christian e Maicon também se manifestaram na tribuna, de onde enfatizaram a preparação e os estudos para poder representar o Brasil, nas olimpíadas mundiais.

Krakheche lembrou, ainda, que o Senai tem mais 780 unidades operacionais, espalhadas por todos os estados do Brasil.

Para o vereador Mauro Pereira/PMDB, autor do requerimento que deu origem à cedência do espaço, o país precisa de pessoas de conhecimento, para ajudar no desenvolvimento tecnológico.

Criado em 22 de janeiro de 1942, por um decreto do então presidente Getúlio Vargas, o Senai surgiu para atender à necessidade de mão de obra para a indústria de base que começava a crescer.

23/11/2011 - 18:38
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo