Voltar para a tela anterior.

Guiovane Maria chama atenção para saúde pública no Interior

O difícil acesso para as unidades de saúde seria o principal problema


A situação do sistema de saúde no interior do município pautou o pronunciamento do vereador Guiovane Maria/PT na sessão ordinária desta terça-feira (22). O parlamentar manifestou a sua preocupação com as unidades básicas de saúde dos distritos de Caxias do Sul que, segundo ele, correm o risco de ficar sem médicos, no seu quadro de funcionários, devido à dificuldade de acesso a essas localidades.

O vereador Marcos Daneluz/PT (presidente da Casa) sugeriu um debate com o Executivo, para analisar a possibilidade de se estabelecer um benefício similar ao ganho pelos professores da rede pública municipal, que recebem bônus quando o local é de difícil acesso.

De acordo com Guiovane, para o trajeto de ida e volta de Vila Oliva, em relação à cidade, são 84 quilômetros a serem percorridos, e outros 124 quilômetros para se chegar ao distrito de Criúva, entre os mais distantes. O petista também apoiou o estudo da implementação de bônus para locais distantes da cidade aos médicos que trabalhem no Interior.

22/11/2011 - 20:40
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo