Voltar para a tela anterior.

Aprovado pedido de informações sobre pavimentação da Estrada do Vinho

Guiovane questiona a contratação de empreiteira e participação da Secretaria de Obras


A contratação da empreiteira Dalfovo Construção Ltda e a utilização do maquinário público, na pavimentação da Estrada Municipal São Caetano, estão sendo questionadas pelo vereador Guiovane Maria/PT, por meio de um pedido de informações. O requerimento foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (17).

O petista argumentou que a via, conhecida por Estrada do Vinho, situada em Caravággio da 3ª Légua, teve a pavimentação orçada em cerca de R$ 10.660.813,60, mais trabalhos extras realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, no valor aproximado de R$ 1.000.000,00.

De acordo com ele, a obra já é alvo de investigação do Tribunal de Contas do Estado e existem dúvidas sobre a responsabilidade dos trabalhos de escavação, detonação e remoção de rochas, em trechos da estrada.

O pedido de informações de Guiovane questiona, assim, o estágio da obra, a quilometragem já pavimentada, o valor desembolsado até o momento e o tempo previsto para a conclusão. O parlamentar também mencionou, no documento, que houve um desabamento no local da obra, do qual pediu fotos, relatórios e dados técnicos.

Além disso, Guiovane inquere sobre os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras e valores investidos pelo governo federal. Pede, ainda, uma cópia do licenciamento ambiental, caso haja.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (a favor), Ari Dallegrave/PMDB (a favor), Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (a favor), Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB (a favor), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT(a favor), João Carlos Virgili Costa (a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor), Renato Nunes/PRB (ausente), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (em representação), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

17/11/2011 - 19:35
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo