Voltar para a tela anterior.

Renato critica alterações no atendimento oftalmológico do município

Junto com a vereadora Ana, ele deverá protocolar pedido de informações sobre o assunto


As alterações do atendimento oftalmológico no município, que passou do Instituto Gaúcho de Oftalmologia para os hospitais Geral e Virvi Ramos, receberam críticas do vereador Renato Oliveira/PCdoB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (17), ele contou que esteve no protesto, em frente ao instituto, no bairro São José, junto ao Movimento Vivo em Defesa da Saúde Pública de Caxias do Sul, a fim de buscar mais informações sobre o tema.

O comunista destacou o seu interesse, junto com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa, da qual é presidente, de conhecer os locais que serão conveniados. Queremos ver as mudanças que estão sendo feitas, pois funcionou dez anos assim, argumentou.

Em apoio à ideia da visita, a vereadora Ana Corso/PT defendeu que um médico profissional da área acompanhasse os parlamentares, para conceder um parecer mais técnico, sobre a mudança. Ana desistiu de um pedido de informações sobre o assunto, que seria votado na sessão de hoje, a pedido de Renato. O comunistas disse querer assinar junto com ela e contribuir com outros questionamentos.

Para a vereadora, é necessário saber se houve licitação ou chamamento público, para definir os convênios, além de conhecer a situação dos funcionários do instituto com o seu fechamento.

Segundo a líder do governo na Casa, vereadora Geni Peteffi/PMDB, a secretária da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, está à disposição da comissão para acompanhar a visita e responder os questionamentos dos parlamentares. Geni enfatizou, ainda, que o atendimento terá melhoria significativa com a mudança. Conforme ela, as atuais duas mil consultas mensais passarão a ser três, e a espera pelo atendimento, que hoje chega a seis meses, será de apenas dois.

17/11/2011 - 19:26
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo