Voltar para a tela anterior.

Comissão de Ética Parlamentar convoca assessores ligados a Paese

Eles poderão prestar esclarecimentos às 17h da próxima segunda-feira


Cinco assessores ligados ao vereador licenciado Harty Moisés Paese/PDT estão sendo convocados para prestarem esclarecimentos à Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Caxias do Sul. A reunião acontecerá na próxima segunda-feira (21/11), às 17h, na sala das comissões da Casa. O presidente da comissão, Guiovane Maria/PT, advertiu, no entanto, que eles não têm a obrigação de comparecerem. Ou seja, é uma opção deles, de virem ou não, explicou.

O parlamentar licenciado possui dois assessores políticos, sendo que um deles substitui outro que se encontra em auxílio-doença. A comissão também chamará o assessor e o auxiliar da bancada do PDT.

De acordo com Guiovane, na reunião da tarde de hoje, os vereadores membros verificaram que o teor do texto de quatro páginas que embasa a defesa de Paese, protocolada ontem, se assemelha com o de entrevistas concedidas pelo pedetista, na imprensa.

Paese está respondendo a processo disciplinar que investiga a apresentação de três atestados médicos falsos, referentes a ausências nas sessões ordinárias dos dias 21, 22 e 28 de junho e de 5 de julho.

Em licença para tratar de assuntos particulares, Paese foi substituído por 30 dias, pelo vereador João Carlos Virgili Costa/PDT, empossado na quinta-feira passada.

Além do presidente Guiovane, integram a Comissão de Ética os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Daniel Guerra/PSDB (revisor) e Renato Nunes/PRB (relator).

17/11/2011 - 18:04
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo