Voltar para a tela anterior.

Comissão de Direitos Humanos realiza vistoria ao De Zorzi

Os vereadores devem agendar reunião com o secretário da Habitação


Os moradores do bairro De Zorzi receberam, na tarde desta quinta-feira (17/11), a visita da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara Municipal de Caxias do Sul, para averiguar a situação das sete famílias deslocadas de suas casas, em função da pavimentação da Rua Madre Bárbara.

A presidente da comissão, vereadora Denise Pessôa/PT, os vereadores Ana Corso/PT e Renato Nunes/PRB foram guiados pelo presidente associação de moradores do bairro, Claudemir Cardoso. Ele mostrou o local onde as sete famílias moravam e onde estão instaladas agora, área que corresponde à parte verde do bairro. Cardoso relatou que o Executivo arcou com o aluguel das famílias por apenas três meses e que a situação, que deveria durar um semestre, já ultrapassa três anos.

Os parlamentares visitaram, também, as obras do loteamento Campos da Serra, local que, segundo os moradores, seria destinado à habitação das famílias deslocadas. As obras ainda estão em andamento.

De acordo com Denise, a comissão deverá agendar reunião com o secretário da Habitação, Flávio Cassina, para apresentar o material coletado e ouvir uma posição da prefeitura em relação ao caso. Os vereadores cogitaram, ainda, protocolar um pedido de informações, a fim de buscar outros esclarecimentos.

Além de Ana, Denise e Nunes, a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança é formada pelos vereados Mauro Pereira/PMDB e Renato Oliveira/PCdoB.

17/11/2011 - 17:08
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo