Voltar para a tela anterior.

Depois da sessão ordinária, Comissão de Ética analisará a defesa de Paese

O parlamentar protocolou o documento na tarde de hoje


Logo após a sessão ordinária desta quarta-feira (16/11), que já está em andamento, na sala das comissões, a Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Caxias do Sul se reunirá para analisar a defesa do vereador licenciado Harty Moisés Paese/PDT. Com quatro páginas, o documento foi protocolado às 14h56 de hoje, por meio da assessoria do parlamentar investigado. O presidente da comissão, vereador Guiovane Maria/PT, acabou de confirmar o encontro com os vereadores membros.

Paese está respondendo a processo disciplinar que investiga a apresentação de três atestados médicos falsos, referentes a ausências nas sessões ordinárias dos dias 21, 22 e 28 de junho e de 5 de julho.

O relator Nunes afirmou que aguardará pelo encontro de logo mais, para discutir possíveis encaminhamentos com os demais colegas.

No último dia 3 de novembro, Paese havia sido notificado, pela comissão, da abertura do processo disciplinar. Conforme a resolução 82/A, de 30 de novembro de 2000, que dispõe sobre o Código de Ética Parlamentar, Paese tinha até amanhã para emitir a sua defesa.

Em licença para tratar de assuntos particulares, Paese foi substituído por 30 dias, pelo vereador João Carlos Virgili Costa/PDT, empossado na quinta-feira passada.

Além do presidente Guiovane e do relator Nunes, integram a Comissão de Ética os vereadores Arlindo Bandeira/PP e Daniel Guerra/PSDB (revisor).

16/11/2011 - 17:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo