Voltar para a tela anterior.

Comissão de Ética notifica Paese sobre abertura de processo disciplinar

Agora, os membros aguardam pela defesa do vereador


Um processo disciplinar está aberto para investigar o vereador licenciado Harty Moisés Paese/PDT. Ele será notificado pela Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Em reunião ordinária, na tarde desta quinta-feira (03/11), o relator da subcomissão que trata do assunto, Renato Nunes/PRB, apresentou o texto aos colegas. De acordo com o presidente da comissão, Guiovane Maria/PT, depois que Paese assinar a notificação, o pedetista terá o prazo de cinco sessões ordinárias para apresentar, por escrito, a sua defesa.

O motivo da investigação resulta da apresentação de atestados médicos tidos como falsos, para justificar a ausência de Paese, nas plenárias dos dias 21, 22 e 28 de junho e 5 de julho de 2011.

Guiovane anunciou que a comissão só voltará a se reunir depois que a defesa for protocolada. No momento, o parlamentar investigado encontra-se em licença médica e está sendo substituído por Virgili Costa/PDT.

Além do presidente Guiovane, integram a Comissão de Ética os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Daniel Guerra/PSDB e Renato Nunes/PRB.

03/11/2011 - 17:28
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo