Voltar para a tela anterior.

Comissão de Ética inicia trabalhos para apurar denúncia envolvendo Vereador Paese

Vereador Renato Nunes é escolhido relator do processo


  A Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Caxias do Sul reuniu-se no final desta quinta-feira (27/10) para a avaliação dos documentos entregues pelo Presidente da Casa, Marcos Daneluz/PT, referente a denúncia que envolve o Vereador Harty Moisés Paese/PDT. Ele teria apresentado atestados médicos, supostamente falsos, para justificar a ausência nas sessões dos dias 21, 22 e 28 de junho, e 05 de julho de 2011.

Na reunião também foi escolhido o vereador Renato Nunes/PRB como relator da Comissão e o Vereador Daniel Guerra/PSDB, como revisor do processo. Caberá a Nunes a tarefa de emitir parecer e, no prazo de até 30 dias, encaminhá-lo para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, antes de remetê-lo ao plenário.

Durante o encontro, o presidente Guiovane Maria/PT, entregou cópia de todos os documentos a cada um dos integrantes da comissão, para que façam uma avaliação individual. Na terça-feira, dia 1º de novembro, às 15 horas, voltamos a nos reunir para debater o caso. Ele não descarta a possibilidade de requerer novos documentos à presidência da Câmara. Também adiantou que está solicitando o acompanhamento jurídico de órgãos externos, que por contrato prestam assessoria ao legislativo, como é o caso do IGAM ou da DPM. Guiovane disse ainda que a Comissão continua os trabalhos, independente da indicação de um quinto vereador. João Carlos Virgili Costa/PDT, que integrava o grupo em virtude do afastamento de Harty Moisés Paese, por licença saúde desde o dia 05 de setembro, pediu para deixar a Comissão. O outro integrante é o Vereador Arlindo bandeira/PP.

27/10/2011 - 19:56
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo