Voltar para a tela anterior.

Mauro reitera a defesa para a manutenção da CESA em Caxias do Sul

O vereador participou de audiência pública na Assembleia Legislativa


A reabertura da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (CESA), em Caxias do Sul, voltou a ser reivindicada pelo vereador Mauro Pereira/PMDB. Desde a tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (27), ele relatou ter participado de audiência pública na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa, que tratou do assunto. Criticou a ausência do secretário municipal da Agricultura, Nestor Pistorello.

Mauro lembrou que, desde maio, quando foi anunciado que o governo estadual, iria fechar a CESA caxiense, a Câmara tem se mobilizado, inclusive, com moção de repúdio aprovada. Citou que, em Capão do Leão, também houve fechamento da CESA daquela localidade. Afirmou, porém, que, o Estado pretende analisar a possibilidade de reabertura.

Conforme o peemedebista, o governo deverá criar uma subcomissão, através da Secretaria Estadual da Agricultura, para rever a situação das unidades fechadas. Lembrou que as uvas da Festa da Uva sempre eram armazenadas na CESA.

Na sequência, a vereadora Geni Peteffi/PMDB salientou o papel da Câmara, na condução do assunto e a contribuição da deputada estadual Marisa Formolo/PT. Também demostrou preocupação com o problema de armazenagem da Festa da Uva. Pediu para que a CESA não fique fechada.

Ao término do seu pronunciamento, Mauro elogiou o projeto de segurança da Brigada Militar, em Caxias. Voltou a criticar recente lei que flexibiliza a legislação penal. Referiu o Dia do Servidor Público, a ser comemorado amanhã. Citou, ainda, que está sendo lançada a revista O Caxiense.

27/10/2011 - 19:15
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo