Voltar para a tela anterior.

Beltrão defende revisão na legislação que regula cassações de mandatos

O parlamentar lamentou o impedimento da ex-prefeita de Gravataí


A revisão da legislação que regula cassações de mandatos é um pleito do vereador Rodrigo Beltrão/PT. Desde a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (26), ele defendeu que, em âmbito nacional, ocorra uma discussão sobre o assunto. Atentou que a lei em vigor foi criada no período da ditadura militar (1964-1985). O parlamentar comentou que esse dispositivo permitiu que, em Gravataí, a ex-prefeita Rita Sanco/PT sofresse a cassação do seu mandato, recentemente.

Beltrão afirmou que, em Gravataí, Rita foi cassada por conta de denúncias em razão de renegociação de dívidas. Comparou que, no caso caxiense, porém, houve maturidade da Câmara, ao negar o pedido de impeachment contra o prefeito municipal, solicitado por movimento pela saúde. Vive-se um momento em que há uma Constituição moderna, mas ainda se continua refém de medidas do período ditatorial, observou.

O petista ainda aproveitou para ressaltar reportagem da Gazeta de Caxias, sobre a falta de manutenção ao parque Cinquentenário, por parte do poder público.

26/10/2011 - 20:05
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo