Voltar para a tela anterior.

Mauro pede sinalização horizontal na RS-122

Ele também criticou recentes alterações no Código Penal


A falta de sinalização horizontal na RS-122 (trecho que abrange proximidades entre São Sebastião do Caí e Vacaria) recebeu críticas do vereador Mauro Pereira/PMDB. Desde a tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (13), informou que já protocolou pedido de providências para que o governo estadual resolva o problema de visualização.

O peemedebista lamentou que o pedágio comunitário não tenha servido para dar infraestrutura ao espaço. Salientou que, em contrapartida, as tarifas praticadas em rodovias federais não ultrapassam R$ 2,50 e contam com ambulância e guincho.

Para o vereador Elói Frizzo/PSB, que preside a Comissão de Desenvolvimento Urbano, recursos oriundos do modelo comunitário de pedágio têm ido para o caixa único do governo do Estado. Disse torcer que, em 2013, a Assembleia Legislativa vote um modelo de pedágio viável, com tarifa menor e execução de serviços.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT afirmou que, no início da década de 1990, quando da implantação do pedágio de Portão, a finalidade seria utilizar a arrecadação para duplicar a rodovia e promover sinalização. O problema é que parte dos recursos está sendo destinada para outras estradas, observou.

Ao término do seu pronunciamento, o vereador Mauro destacou visita que fez à promotora Silvia Becker, na manhã de hoje. Alertou que a lei 12.403 (dispositivo que alterou regramentos do Código Penal) já liberou mais de 1,8 mil presos. O peemedebista disse entender que essa legislação, aprovada este ano, teria grau de inconstitucionalidade.

13/10/2011 - 21:13
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo