Voltar para a tela anterior.

Câmara homenageia os 80 anos da Assembleia de Deus

Este ano marca o aniversário de fundação da igreja em Caxias do Sul


Os 80 anos de fundação da igreja Assembleia de Deus, em Caxias do Sul, foram motivo de homenagem, em sessão solene, na noite desta quinta-feira (06/10), na Câmara Municipal. O pastor Ruben Johannes Lundgren recebeu placa comemorativa do presidente Marcos Daneluz. No Brasil, a instituição está completando o seu centenário.

Proponente da homenagem, o vereador Renato Nunes/PRB declarou-se emocionado e destacou o trabalho da igreja, em benefício da família, da ressocialização em presídios, da recuperação de jovens e adultos dependentes químicos, entre outras iniciativas. Ressaltou que as congregações caxienses contam com mais de 5,4 mil membros.

Depois de receber a placa, o pastor Rubens contou que o período de fundação da igreja, no Brasil, remonta à vinda de imigrantes suecos. Comentou que ele é um dos últimos remanescentes dessa geração precursora. A regra de fé e de conduta está na Bíblia Sagrada, salientou. De acordo com o pastor, todo mês, a instituição ajuda famílias carentes, por meio de 120 cestas básicas. A igreja também cedeu terreno, no Vila Lobos, para que fosse instalada unidade básica de saúde, pela prefeitura. Ele ainda entregou exemplares da Bíblia à Mesa Diretora.

O secretário de governo Pedro Incerti salientou que, com mais de oito milhões de fiéis, a Assembleia de Deus já é a maior igreja pentecostal do Brasil. Ao ler mensagem de saudação do prefeito José Ivo Sartori, ressaltou o espírito de caminhada de fé, em compromisso com o próximo.

A cerimônia também teve a participação do quinteto de metais da igreja.

06/10/2011 - 20:47
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo