Voltar para a tela anterior.

Miseri Coloni recebe homenagem da Câmara

Associação Cultural comemora 30 anos de atuação


As três décadas da Associação Cultural Miseri Coloni foram comemoradas em sessão solene, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, na noite desta terça-feira (04). O vereador Ari Dallegrave/PMDB, proponente da homenagem, contou um pouco da história do grupo que, segundo ele, surgiu com a intenção de manter unidos velhos amigos, resgatando e preservando as tradições italianas. O vereador destacou, ainda, que a arte é a mais alta expressão das emoções humanas e nasce a partir das vivências do artista.

Um vídeo exibido no plenário, reuniu depoimentos e trechos das peças teatrais apresentadas pelo grupo, como Nanetto Pipetta, O Quatrilho e La Vita Zè na Vaca. Na sequência, Gambetella, o personagem do típico italiano, interpretado por Dallegrave, entra em cena, em uma esquete junto a tribuna. No mesmo clima, o grupo Míseri Coloni se apresentou para os vereadores e convidados.

Após receber das mãos do presidente do Legislativo, Marcos Daneluz, uma placa de homenagem, a coordenadora da associação, Cleri Pelizza, falou sobre o carinho e a amizade entre os membros do grupo, que, de acordo com ela, dividem alegrias, tristezas, percas e conquistas.

O secretário Municipal da Cultura, Antônio Feldmann, agradeceu pela contribuição do Miseri Coloni na cultura do município e saudou a todos os membros da associação que cultivam o gosto pelo teatro e pela tradição italiana.

04/10/2011 - 21:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo