Voltar para a tela anterior.

Aldo Francisco Migot recebe o título de Cidadão Caxiense

Ele ficou marcado por atuação nas organizações da Festa da Uva


O título de Cidadão Caxiense foi entregue, em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, na noite desta quinta-feira (29/09), a Aldo Francisco Migot. Marcado, entre outros feitos, pela atuação nas organizações da Festa da Uva, o homenageado recebeu a honraria do vereador Gustavo Toigo/PDT, proponente da solenidade. O presidente Marcos Daneluz coordenou os trabalho.

De acordo com o Toigo, o agraciado se soma a outros que têm o orgulho de morar em Caxias. Antes de salientar o comprometimento de Migot com a maior festa do município, o pedetista pediu uma salva de palmas.

Depois de receber a honraria, o também filósofo relatou passagens da história da filosofia e agradeceu aos vereadores, por terem aprovado o requerimento do título, por unanimidade. Devo, também, aos seminários, onde encontrei grande alicerce para a minha formação como ser humano, destacou. Migot também enfatizou lembranças da sua atuação universitária.

O prefeito José Ivo Sartori lembrou que Aldo tem sabido demonstrar dedicação à vida educacional e religiosa. Aproveitou para enfatizar a organização do movimento comunitário, no sentido de auxiliar na administração da cidade.

Sobrinha do homenageado, a deputada estadual Maria Helena Sartori/PMDB contou passagens da vida familiar, com Aldo.

Natural de Arroio Canoas, Aldo ingressou no seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, aos 13 anos, onde permaneceu até completar 20 anos de idade. Após, começou os estudos de filosofia e de teologia no Seminário Maior de Viamão, tendo colegas como José Clemente Pozenato, Oscar Bertholdo, João Panazzolo, Ivo Mauri e Jayme Paviani. Em 1963, foi ordenado padre da catedral de Caxias do Sul, permanecendo no município até hoje.

Aldo também teve efetiva atuação nas organizações da Festa da Uva, na função de vice-presidente de Cultura, nas edições de 1998, 2000 e 2002. Nesses eventos, os temas tiveram a assinatura dele. Também, na edição de 1998, acumulou a função de coordenador do corso alegórico. Em 2004 e 2006, integrou a equipe da Vice-Presidência Social. Em 2008, atuou como jurado, na escolha das soberanas.

29/09/2011 - 21:35
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo