Voltar para a tela anterior.
O Conselho Municipal de Assistência Social ocupou tribuna na Sessão desta quarta-feira (18) para solicitar parceria na obtenção de recursos financeiros para a entidade. A Presidente do Conselho Andrea Camello destacou que também pede auxílio em nome do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/Comdica. Os recursos vem da União, Estado e Município. Nosso pedido é um repasse financeiro para os Fundos, o que vem a somar para garantir um atendimento qualificado. Estamos com deficiência para 2010, queremos uma parceria para captação de recursos.
Andrea Camello fez uma explanação sobre as diferenças entre assistencialismo e política social. A política social rompe com a lógica do assistencialismo, que faz com que o assistido se torne dependente. E destacou que a assistência não deve só salvar urgências mas, garantir qualidade 'ensinando a pescar'. Essa política é um direito do cidadão. É necessária a participação entre governo e sociedade civil.
O Presidente Edio Elói Frizzo/PSB informou que a causa chega em bom momento pois, poderá ser discutida no Orçamento Municipal de 2010 para que sejam disponibilizados recursos diretamente ao Fundo. O Conselho conta com 64 entidades inscritas e realiza atendimento, chamado 'continuado', a mais de 50 famílias.