Voltar para a tela anterior.
O vereador Capitão Ramon esteve presente na 25° Sessão Ordinária, onde realizou congratulações à realização do Seminário Alusivo ao Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, que ocorreu no dia 2 de abril e foi promovido na câmara pela Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos autistas: “Ontem foi um dia de muito aprendizado para aqueles que não conhecem a respeito do autismo, eu não faço parte da frente parlamentar, mas fiquei até o final.” - discursou.
Para finalizar, levantou a importância da inserção adequada dos autistas em nossa sociedade: “Devemos investir e cuidar deles, para que lá na frente sejam adultos que possam ajudar e contribuir na nossa sociedade como um todo” - pontuou.
Já na tribuna, prestou homenagens aos policiais que tombaram em pleno exercício de suas atribuições, em nosso município. Voltando a citar a morte do PM Soldado Lucas Alexandrino Nazario da Silva, ocorrida, durante ação no dia 01° de abril: “Cada policial é um herói, cada militar é um herói.” - declarou. Em meio a lágrimas, o parlamentar citou também as fatalidades que ocorreram com o 2° sargento Fabiano Oliveira e os soldados Anderson de Souza Lourenço e Maximiliano da Silva Argiles: “Eu não estou chorando de tristeza, mas sim de indignação pela morte de mais um policial.” - finalizou.
Em meio a homenagem ao PM Soldado Galvam Ribas por meio do PL 206/2024, que tem como função nomear uma rua de nossa cidade em homenagem ao Sd Galvam, falecido no dia 1º de maio de 2019, em um incêndio ocorrido na cidade de Caxias do Sul, o vereador votou favorável e declarou: “Temos que nos posicionar em favor dos policiais, o mínimo que nós, parlamentares, temos é a voz, o mínimo é falar sobre o assunto.” - declarou.
Durante a sessão, foi apresentada a PL 197/2024, que visa renomear uma rua de Vila Seca em homenagem ao falecido agricultor e morador da região, José Zenatto, que foi engajado ao trabalho voluntário de apoio a comunidade, contribuindo com seu avanço. O vereador votou favorável, e ao ter conhecimento do seu parentesco com a família Zenatto, declarou: “Olha como o mundo é pequeno, nós temos aqui nossos familiares e, hoje, recebendo essa homenagem. Parabéns, que essa estrada leve o desenvolvimento para nossa querida Vila Seca.” - parabenizou o parlamentar.
Moção 7/2025: repudia a discriminação e assédio ao futebol feminino, em especial a um a caso ocorrido em uma partida entre E.C Juventude e América-MG no dia 22 de março. O vereador votou favorável a moção e reiterou o repúdio ao assédio. Ao citar a importância do futebol feminino, trouxe dados do E.C Juventude: “No ano de 2024, as esmeraldas, como são carinhosamente chamadas as jogadoras do Juventude, conquistaram todos os objetivos propostos. Isso demonstra a excelente administração do presidente do Juventude, Fábio Pizamiglio. Embora o orçamento ainda seja pequeno, a projeção é que esse valor vá aumentando, com o tempo.” Para finalizar, o parlamentar atribuiu as conquistas às jogadoras do clube: “Mesmo com pequeno investimento, as nossas esmeraldas estão representando muito bem o Esporte Clube Juventude.” - encerrou o vereador.