Voltar para a tela anterior.

Alexandre Bortoluz critica o governo Lula e ações contra políticos de oposição

O vereador também ressaltou que, em 16 de março, haverá mobilização nacional contra o presidente


Críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram feitas pelo vereador Alexandre Bortoluz/PP, na sessão ordinária desta quinta-feira (20/02). O parlamentar ressaltou que, no próximo dia 16 de março, haverá mobilização nacional contrária ao mandatário da nação. Referiu que, junto à população, Lula soma 24% de aprovação e 41% de reprovação, resultado que caracteriza a pior avaliação dos três mandatos à frente do Brasil.

De acordo com o progressista, Lula encontra-se em processo de derrocada, que se reflete no cenário brasileiro. Citou que, nas gôndolas, já faltam café e carne. Alertou para a possibilidade de não haver pão. Para ele, administrações da esquerda não conseguem dar certo, devido ao que chamou de atos de amordaçamento do povo. Bradou pela ideologia de direita.

Com relação a investigações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador Bortoluz considerou haver perseguição contra políticos de oposição ao governo Lula. Criticou a isenção de membros do Judiciário, na tomada de decisões, por se tratarem de nomes indicados por administrações petistas. As preocupações foram compartilhadas pelo vereador Sandro Fantinel/PL.

20/02/2025 - 19:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo