Voltar para a tela anterior.

Sandra Bonetto avalia primeiros 50 dias como vereadora e destaca conquistas para a comunidade

A vereadora compartilhou demandas de reparos de estradas e questões de saúde pública


A vereadora Sandra Bonetto/NOVO explanou sobre os primeiros 50 dias como parlamentar, em espaço do grande expediente, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19/02). Ela falou sobre demandas da comunidade, leis protocoladas e emenda parlamentar recebida, no valor de R$ 1 milhão.

Em vistorias pelos bairros e distritos do município, foram realizadas 372 indicações para a comunidade caxiense. Lixo espalhado, ruas esburacadas, falta de roçadas e manutenção em estradas que dão acesso para escolas foram exemplos citados por Sandra, como um motivo das principais demandas da população.

A falta de água em Forqueta foi outro ponto abordado pela parlamentar, que afirmou que essa é uma questão que precisa ser solucionada com agilidade. Contou que já foram realizadas reuniões com João Uez, atual diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), quando foi decidida a instalação de reservatórios em locais altos do bairro, projeto que segue em planejamento.

Além disso, a vereadora comemorou a conquista de receber do deputado federal Maurício Marcon/PODE emenda parlamentar de R$ 1 milhão, para a unidade básica de saúde (UBS) de Forqueta, valor que será direcionado para reformas e manutenção do espaço, que há muito tempo já era demandado pela comunidade.

Até o momento, a vereadora protocolou dois projetos de lei: o PLC 3/2025, que visa facilitar reparações em ruas, avenidas, calçadas e logradouros públicos e o PL 22/2025, que busca garantir que servidores comissionados e ocupantes de cargos de confiança da Prefeitura de Caxias do Sul e Câmara de Vereadores que possuam dívidas ativas com o município não possam assumir essas funções.

A parlamentar também tratou de um encontro que fez na comunidade de Loreto, localizada no Interior do Bairro Forqueta. “Os agricultores e moradores se reuniram e conseguiram juntos viabilizar uma balança comunitária, que estava sendo inaugurada. O trabalho deles está sendo feito, pois estão se unindo e buscando as coisas que precisam e conseguem fazer”, afirmou. Ela explicou que, em compensação, avistou diversos pontos entre o Interior de Forqueta e o distrito de Vila Oliva que possuíam estradas precárias, mesmo em tempo de produção. Cobrou do poder público a manutenção dessas vias.

19/02/2025 - 13:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Isabella Jacobs Tonelli

Ir para o topo