Voltar para a tela anterior.
Informações sobre a situação de enfermeiros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central foram solicitadas pelo vereador Hiago Morandi/PL. As perguntas estão no requerimento 2/2025, aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (04/02). Ele contou ter feito uma visita ao Postão na madrugada do último dia 7 de janeiro, quando constatou problemas nas remunerações dos profissionais. Conforme a Lei Orgânica do Município, o Executivo terá 30 dias para enviar as respostas ao Legislativo.
De acordo com o parlamentar, aos enfermeiros, não há pagamento de adicional de insalubridade e nem de dissídio, além de estar acontecendo atrasos referentes ao 13º salário. Outro fator apontado diz respeito ao efetivo insuficiente no período noturno, tanto para médicos quanto enfermeiros. Disse que, naquela oportunidade, alguns dos pacientes aguardavam por mais de 5 horas para passarem pela triagem.
Diante desse quadro, Hiago quer saber quais as medidas da Prefeitura para fiscalizar a empresa terceirizada que tem a gestão de pessoal da UPA. Pediu sobre medidas imediatas para garantir que o efetivo noturno seja compatível com o fluxo de pacientes, de modo a evitar atrasos e comprometer o atendimento. Solicitou, ainda, a respeito de planos de ação para melhorar o fluxo de atendimento.
REQUERIMENTO nº 2/2025 (votação)
ALDONEI MACHADO PSDB Sim
ALEXANDRE BORTOLUZ PP Sim
ANDRESSA CAMPANHER MARQUES PCdoB Sim
ANDRESSA MALLMANN PDT Sim
CALEBE GARBIN PP Sim
CLAUDIO LIBARDI JUNIOR PCdoB Sim
DAIANE MELLO PL Sim
DANIEL SANTOS REPUB Sim
EDIO ELÓI FRIZZO PSB Não Votou
EDSON DA ROSA REPUB Sim
ESTELA BALARDIN PT Não Votou
HIAGO STOCK MORANDI PL Sim
JULIANO VALIM PSD Sim
LUCAS CAREGNATO PT Presente
MARISOL SANTOS PSDB Não Votou
PEDRO RODRIGUES PL Sim
RAFAEL BUENO PDT Sim
RAMON DE OLIVEIRA TELLES PL Sim
ROSELAINE FRIGERI PT Sim
SANDRA BONETTO NOVO Sim
SANDRO FANTINEL PL Não Votou
TENENTE CRISTIANO BECKER PRD Sim
WAGNER PETRINI PSB Sim