Voltar para a tela anterior.
Líder da bancada do PDT em Caxias do Sul, o vereador Rafael Bueno se reuniu na manhã desta quinta-feira (30/1) com o vice-prefeito, Edson Néspolo, o secretário da Casa Civil Municipal, Roneide Dornelles, e o presidente do Sindicato Médico de Caxias do Sul, Marlonei Silveira dos Santos. Também participou o assessor jurídico do sindicato, Sérgio Augustin. Na pauta, entre outros temas, questões salariais, o debate sobre as condições de trabalho dos profissionais, ponderações sobre ajustes na lei complementar nº 409, de 26 de março de 2012, que define o sistema de classificação de cargos e o plano de pagamento dos servidores públicos municipais.
Outra situação importante tratada foi a questão dos profissionais que serão contratados pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), que assumirá a gestão compartilhada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central a partir de 1º de fevereiro. O contrato com o Instituto está estipulado em R$ 165,24 milhões. Além disso, terá vigência de cinco anos, com possibilidade de prorrogação até igual período. O presidente do sindicato demonstrou preocupação com os critérios estabelecidos para contratação dos profissionais que atuarão na UPA.
Bueno, presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, destacou a importância de estabelecer o diálogo entre as partes para nenhuma questão interfira no atendimento à população que mais precisa. "Tenho certeza de que todas as situações serão vistas para que não ocorra queda de braço, o que acaba prejudicando a comunidade", destacou o vereador, acreditando na experiência de Marlonei, primeiro secretário de Saúde de Caxias do Sul, e da gestão do prefeito Adiló Didomênico e Edson Néspolo.
Marlonei destacou o trabalho de Rafael Bueno à frente das questões da saúde do município nos últimos anos, com a busca de recursos para diversas demandas e enfatizou a necessidade de valorizar o trabalho dos médicos.
Contratações
O município destaca que todas as contratações para trabalhar na UPA Central ocorrem por meio de editais disponibilizados pelo Instituto Ideas. O site é ideas.med.br/trabalhe-conosco/. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por esse canal.