Voltar para a tela anterior.
O vereador Rafael Bueno/PDT se reuniu na tarde desta sexta-feira (10/1) com a nova Secretária da Educação de Caxias do Sul, Marta Fattori. Ambos conversaram sobre a atual situação educacional do município e a secretária destacou planos da pasta, que abrangem gestão mais aprimorada, mais infraestrutura, diminuição da filas por vagas e a valorização dos profissionais, entre outros. Marta tem mais de três décadas de experiência na área educacional, como professora, diretora e coordenadora regional.
Hoje, a rede municipal de ensino atende a quase 47 mil alunos, distribuídos em 83 escolas, desde a educação infantil ao ensino fundamental. Além disso, tem 3.129 professores. Uma das principais metas da nova gestão será a ampliação da oferta de vagas na educação infantil, com a criação de 32 novas escolas. Ela garantiu que 60 novos professores serão nomeados para preencher vagas deixadas por aposentadorias, saídas da rede e outras situações.
O vereador destacou a importância da pasta principalmente para os caxienses e se colocou à disposição, também como membro do Comissão de Educação do Legislativo:
"Foi uma conversa muito proativa, porque sabemos da importância da educação para o futuro de todos. Vamos manter nosso papel fiscalizador, mas sempre buscando agregar e ajudar a encaminhar as demandas aos órgãos competentes", comentou Bueno.
Saiba mais -
Aberto na segunda-feira (6/1), o período para a realização de inscrições para o ano letivo nas redes municipal e estadual de ensino de Caxias do Sul seguem até 19 de janeiro.
O processo é online, pelo site da Secretaria da Educação, na aba Matrículas - Chamada Pública, ou presencialmente na sede da Central de Matrículas (Rua Ernesto Alves, 1.535, no Centro), das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
As senhas são entregues até as 16h30min.
Documentos -
Para inscrição ou transferência escolar:
- certidão de nascimento ou identidade da criança/estudante
- documento com foto do responsável
- comprovante de endereço atualizado
- atestado de escolaridade
Para matrícula
- atestado de escolaridade (escola onde está matriculado)
- certidão de nascimento ou RG e CPF do estudante
- cartão do SUS
- cartão de vacinação
- comprovante de endereço
- documento do responsável pela matrícula
- laudo médico, se o estudante tiver Classificação Internacional de Doenças (CID). Em caso de tutela, termo de guarda