Voltar para a tela anterior.
Lara Sales Vieira, superintendente do Pompéia, colocou-se à disposição do município, representado pelo vice-prefeito, Edson Néspolo, e ressaltou que as parcerias são essenciais para superar as dificuldades e enfrentar as adversidades. Destacou que quando duas ou mais organizações se unem a probabilidade de alcançarem seus objetivos é sempre maior.
"O Pompéia Ecossistema de Saúde tem como objetivo consolidar a relação com a gestão municipal, se colocando à disposição para a implementação de soluções para as demandas de saúde do mesmo, mas também na resolução de pautas que impactam na operação e na sustentabilidade do hospital", enfatizou Lara.
Para Néspolo, essa conversa ajuda a estreitar os caminhos entre os munícipes e o Pompéia, o principal hospital de referência da Serra Gaúcha e com mais de 112 anos de história. O vice-prefeito foi convidado a fazer uma visita às dependências do hospital.
Rafael Bueno, vereador que mais buscou emendas parlamentares para destinação de recursos para o SUS do Pompéia nos últimos anos, destacou a importância dos hospitais filantrópicos para que o sistema público de saúde possa manter e ampliar um atendimento de qualidade. No caso do Pompéia, os recursos estão sendo destinados principalmente para reforma no telhado, o que nunca antes foi feito na história da instituição, melhorias em UTIs e em outros setores.