Voltar para a tela anterior.
A corte da Mais Bela Negra Comunitária 2024 de Caxias do Sul utilizou a tribuna, no espaço do acordo de lideranças da sessão ordinária desta terça-feira (10/12), para salientar a luta da comunidade negra caxiense. A manifestação foi realizada pela Mais Bela Negra Comunitária, Yasmin Mayara da Silva, e pela 2ª princesa, Ingrid Vitória Nogueira.
Durante a manifestação, Yasmin relatou sua trajetória desde que chegou a Caxias do Sul, em 2020, e sua participação no concurso, enfatizando a relevância do evento para valorizar a cultura negra e a representatividade na sociedade. Ela também mencionou seu envolvimento com o empreendedorismo da família.
Já Ingrid ressaltou a necessidade do evento para promover referências culturais e sociais. Ela mencionou sua atuação na Associação Mão Amiga e agradeceu à organização por reativar a competição na cidade após anos de interrupção.
O concurso é promovido pela União das Associações de Bairros e é reconhecido como uma oportunidade para exaltar a participação da comunidade negra em Caxias do Sul e fomentar o debate sobre inclusão e diversidade cultural.