Voltar para a tela anterior.
A Câmara Municipal de Caxias do Sul, por meio da presidente Marisol Santos/PSDB, lamenta profundamente o falecimento do advogado Júlio Costamilan, aos 90 anos, ocorrido nesta segunda-feira (09). O Prefeito Adiló Didomenico decretou luto oficial no Município por três dias.
Em 1959, Júlio Costamilan assumiu como vereador em Caxias do Sul pelo PTB. Também foi secretário municipal de Administração em 1961.
Foi reeleito vereador em 1962 e em 1965 filiou-se ao MDB, partido em que foi reeleito vereador para o terceiro mandato, tendo presidindo a Câmara Municipal em 1970. Na caminhada política, também foi eleito deputado estadual e federal. Em 1991 deixou a vida pública para se dedicar à advocacia.
Conforme preconiza o decreto de luto oficial, as bandeiras do parlamento caxiense já estão postas a meio mastro. A presidente Marisol reconhece o luto oficial assinado pelo prefeito: “Reconhecer o legado e a história dos que lutaram pela nossa democracia é um gesto de respeito e valorização ao que foi feito".
Costamilan está sendo velado no Memorial São José e haverá cerimonial de despedida às 18h30 no Crematório São José.