Voltar para a tela anterior.

Vagner Peruzzo poderá receber o título de Cidadão Caxiense pela Câmara Municipal

O projeto de decreto legislativo foi apreciado na plenária desta terça-feira e voltará para votação em sessão posterior


O projeto de decreto legislativo 22/2024, que concede o título de Cidadão Caxiense ao professor Vagner Peruzzo, passou pela primeira discussão, na plenária desta terça-feira (03/12). O PDL é uma proposição do vereador Zé Dambrós/PSB e voltará para segunda discussão e votação em sessão posterior. O título de Cidadão Caxiense reconhece os serviços prestados por pessoas nascidas em outros municípios à comunidade local.

Além do vereador Zé Dambrós, assinam o projeto os vereadores Elisandro Fiuza/REPUBLICANOS, Felipe Gremelmaier/MDB, Gilfredo de Camillis/PSB, Lucas Caregnato/PT, Lucas Diel/PRD, Renato Oliveira/PCdoB, Tatiane Frizzo/PSDB e Wagner Petrini/PSB.

De acordo com o documento, Vagner Peruzzo nasceu em 3 de agosto de 1986, em Veranópolis. É filho de Ademar Leonelo Peruzzo e Cleonice Maria Barreto. Cresceu em Farroupilha, mas foi em Caxias do Sul que encontrou as oportunidades que moldaram a trajetória pessoal e profissional, se formando na área da educação. É servidor público há mais de uma década e, na função, já foi professor de Educação Física e assumiu a direção da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, localizada na comunidade do Belo Horizonte.

Atualmente, com 38 anos, Vagner é diretor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul, mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ainda conforme o ofício, é um defensor incansável do direito à educação e da humanização dos processos educativos ao desenvolvimento da comunidade caxiense.

03/12/2024 - 14:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luan Hagge Francisco

Ir para o topo