Voltar para a tela anterior.
O projeto de lei 185/2024, que visa a declarar de utilidade pública o Instituto Amar ao Próximo, com sede e foro jurídico em Caxias do Sul, passou pela primeira discussão, na sessão ordinária desta terça-feira (03/12). O ofício é de autoria da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB e voltará para segunda discussão e votação em sessão posterior. Para se tornar lei, o projeto ficará pendente da sanção do prefeito da cidade.
De acordo com o documento, o Instituto iniciou a trajetória em 2019, promovendo princípios de diversidade, honestidade, austeridade, qualidade, respeito e de direitos humanos às pessoas em vulnerabilidade social. Desde a fundação, a entidade realiza projetos e atividades em prol de uma qualidade vida melhor a toda comunidade caxiense e região.
Entre as ações realizadas pela organização, está o Projeto Café Solidário, que consiste em atender moradores em situação de rua, distribuindo cobertores, travesseiros e café preto. O Projeto Família sem fome, voltado à distribuição de cestas básicas para famílias necessitadas. O Projeto Mochila Solidária, que atende crianças sem condições de adquirirem materiais para estudos. O Projeto Horti-Fruti, que tem o objetivo de distribuir frutas e legumes para as comunidades mais carentes.
O título de Utilidade Pública consiste em exigência legal, para a instituição poder participar de inúmeros projetos, como parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações.