Voltar para a tela anterior.
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21/11), o vereador Adriano Bressan/PP utilizou a tribuna para destacar o que considera essencial para a próxima legislatura e para a continuidade da gestão do prefeito Adiló Didomenico/PSDB, em Caxias do Sul. Afirmou que seguirá trabalhando intensamente nos próximos quatro anos, priorizando as demandas da comunidade.
Por outro lado, o progressista fez um apelo para que essas solicitações sejam, de fato, atendidas. Ele citou um exemplo de pedidos simples, como a pintura de faixas de pedestres e a colocação de placas sinalizadoras em frente a escolas, situações que, segundo ele, não são atendidas. Para o vereador, esses problemas, apesar de terem soluções simples, podem ocasionar graves acidentes. Ele também destacou que, mesmo estando na oposição, apoiará todas as iniciativas que beneficiem a cidade.
Em apartes, o vereador Lucas Caregnato/PT abordou a questão da saúde. Segundo o petista, é necessário administrar a saúde caxiense com mais pujança, buscando um sistema efetivo e fluído, ao contrário de como está sendo feito, com filas, falta de médicos e problemas no atendimento de telemedicina. Rose Frigeri/PT e Sandro Fantinel/PL criticaram a gestão dos recursos destinados por emendas, ambos relataram que fizeram a ponte para que a verba chegasse a Caxias, mas que os recursos não estão sendo utilizados.
Bressan também reconheceu o trabalho dos vereadores não reeleitos, os parabenizando pela dedicação nos últimos quatro anos e os incentivando a seguir contribuindo na política.