Voltar para a tela anterior.
Nesta segunda-feira (11/11), a presidente Marisol Santos/PSDB cumpriu uma série de agendas Brasília. O vereador Elisandro Fiuza/Republicanos também integrou o grupo que acompanhou o prefeito Adiló Didomênico/PSDB em reuniões na capital federal voltadas para projetos estratégicos na educação e infraestrutura da cidade. As agendas em Brasília foram organizadas em conjunto com a deputada federal caxiense Denise Pessôa/PT, que também participou dos encontros.
Na segunda-feira, a comitiva esteve com a Gerente Executiva da Caixa Econômica Federal, Aline Rocha, em busca de recursos para a construção da Escola de Ensino Fundamental do Loteamento Campos da Serra. “Esse projeto é mais que uma obra, é um compromisso com as crianças e famílias do Campos da Serra, que há muito tempo aguardam por uma estrutura educacional de qualidade. Estamos avançando para transformar essa demanda em realidade,” afirmou Marisol, otimista com as negociações. O projeto, que está orçado em R$ 10 milhões, é uma demanda antiga da comunidade que aguarda pela obra há mais de 10 anos.
Depois, o grupo reuniu-se com o Ministério de Portos e Aeroportos, na Secretaria Nacional de Aviação Civil para tratar acerca do encaminhamento de R$ 170 milhões para a primeira etapa da construção do Aeroporto da Serra Gaúcha, em Vila Oliva: “Este aeroporto representa um salto para o desenvolvimento da Serra Gaúcha. A garantia dos recursos é fundamental para avançarmos com o cronograma de obras,” afirmou o vereador Fiuza.
A agenda da segunda-feira ainda incluiu um encontro com o Ministro Paulo Pimenta para solicitar a liberação de recursos do auxílio calamidade para as obras cadastradas pela Prefeitura, além do auxílio reconstrução para as famílias caxienses.