Voltar para a tela anterior.

Comissão de Segurança Pública do Legislativo busca alternativas para a Estação Férrea

Em reunião desta quarta-feira, foram discutidas formas para evitarem transtornos nas imediações


Alternativas para a Estação Férrea foram discutidas em reunião da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social nesta quarta-feira (28/08). O encontro aconteceu na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi, da Câmara Municipal de Caxias do Sul. O objetivo se voltou a buscar formas de evitarem transtornos, nas imediações, junto ao Bairro São Pelegrino. Na condução das atividades, estava o presidente do grupo parlamentar, vereador Alexandre Bortoluz/PP.

Diversas autoridades do setor e moradores daquela região da cidade participaram do bate-papo. De acordo com o presidente Bortoluz, existe a expectativa de qualificar o policiamento ostensivo da cidade, a partir dos 130 novos policiais, prometidos pelo governo do Estado. Do quantitativo, 100 deles seriam direcionados para o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, acredita que o trabalho conjunto dos últimos anos tem contribuído com a redução da perturbação naquele perímetro. Ele anunciou que, para o 1º semestre do ano que vem, existe a expectativa de nomeação de 70 novos guardas municipais, que se encontram em provas de concurso público vigente. Hoje, o efetivo da Guarda Municipal conta com 154 servidores.

Diretor operacional da Guarda, César Soares contou que, nos últimos 6 meses, a cada final de semana, aconteceu operação junto à Estação. “Só que há migrações de públicos para outros pontos do município, o que requer atenção permanente”, comentou.

Na mesma linha, manifestou-se o capitão Jorge Moura, do 12º BPM, que atentou para a necessidade de iluminação adequada e de limites de estacionamento. Em complemento, o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, destacou as ações para coibirem os chamados rolezinhos, que chegavam a reunir comboios de 300 motos, pelas ruas, à noite, perturbando o sossego da cidadania.

Além do vereador-presidente Alexandre Bortoluz/PP, fazem parte da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social os vereadores Adriano Bressan/PP, Maurício Scalco/PL, Sandro Fantinel/PL e Velocino Uez/PRD.

28/08/2024 - 19:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo