Voltar para a tela anterior.

Prêmio Caxias do Sul é entregue à Don Claudino Casa de Eventos

Maior honraria do parlamento celebrou os 20 anos de atuação do empreendimento e foi entregue na noite desta segunda-feira (17/06)


Em um evento para convidados, realizado na noite desta segunda-feira (17/06), a Don Claudino Casa de Eventos recebeu o Prêmio Caxias do Sul, em comemoração aos 20 anos de atividade do estabelecimento. O empreendimento, surgido em 2004, está conectado diretamente com o avanço do município.

O vínculo com a cidade se dá por meio da geração de emprego e renda, fomento da área gastronômica e de entretenimento. A parceria com a Festa Nacional da Uva se iniciou desde a primeira oportunidade. Para o proponente da homenagem, vereador Felipe Gremelmaier/MDB, reconhecer as duas décadas de existência do estabelecimento é agradecer o toda a contribuição dada ao município: “Em março, o Sebrae divulgou que o turismo de experiência é cada vez mais decisivo na economia, crescendo 30% ao ano e já correspondendo a 9% do PIB nacional. Que venham mais muitos anos de trabalho para que mais pessoas possam viver experiências como as vividas na Don Claudino e multiplicá-las com seus familiares e amigos”, disse.

A presidente do Legislativo, vereadora Marisol Santos/PSDB, também prestigou a entrega da condecoração. Para ela, o espaço faz parte da história da cidade: “Por aqui passaram momentos marcantes para as pessoas, que celebraram suas mais felizes conquistas. Agora, com o Prêmio, chancelamos essa contribuição da Don Claudino para o município, para a vida da comunidade e dos turistas”, pontuou.

Gabriele Piccoli, ao lado da mãe Neiva e da irmã Camila, destacou que os 20 anos de história são fruto do que foi construído pela família: “Aqui temos nossas raízes e com base nelas trabalhamos sempre com muita seriedade. Somos gratos pelos relacionamentos duradouros, afetos verdadeiros e pelos bons sentimentos que sempre trocamos com aqueles que por aqui passaram”, concluiu.


Sobre a Don Claudino:

Em 1876, Sebastiano Piccoli, o patriarca da família, foi um dos pioneiros no cultivo de videiras na região, até que Claudino Piccoli (in memoriam), neto de Sebastiano, criou a Granja Piccoli. A produção da uva e do vinho nortearam os negócios até 2004, quando já sob administração de Jorge Piccoli (in memoriam), filho de Claudino, junto com sua esposa e filhos, aprimorou-se a paixão de receber pessoas. A partir dali, Neiva Piccoli, esposa de Jorge, teve a ideia de oferecer uma nova opção gastronômica: um café colonial completo, que passou a se chamar Café Colonial Piccoli.

Um ano depois, devido ao sucesso do empreendimento, a família inaugurou um novo espaço dedicado à alta gastronomia internacional e a eventos, com o nome Restaurante Don Claudino.
 

Outra mudança da marca foi registrada em 2009, quando iniciou surgia, então, a Casa de Eventos Don Claudino, desta vez, com gastronomia artesanal típica italiana. Foi neste momento que o empreendimento passou a ter demandas de eventos.

Em 2014, foi construída a “Casinha de Temperos”, em uma espécie de jardim sensorial, promovendo experiências aos clientes e, em 2016, foi inaugurado um espaço externo para os clientes desfrutarem de uma boa gastronomia, e o desenvolvimento de ambientes mais intimistas.

17/06/2024 - 22:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a):
Redator(a): Marcelo de Gregori - CONRERP 3936

Ir para o topo