Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno destaca importância histórica dos piscinões para Caxias do Sul

Vereador ressalta que tanques de contenção que se iniciaram no governo do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho têm minimizado estragos das chuvas 


O vereador Rafael Bueno/PDT exibiu na sessão ordinária do Legislativo desta quinta-feira (13/06) parte de uma reportagem exibida na noite anterior no Jornal Nacional, na Rede Globo, a respeito de medidas que vêm sendo tomadas para minimizar os efeitos das crescentes chuvas na Região Sul do Brasil. Na matéria, é citado o caso de Caxias do Sul, com a construção de piscinões (tanques de contenção), que ajudam a evitar que as águas se alastrem, principalmente de bairros mais altos para os baixos.

Bueno comentou que o primeiro tanque, entre os seis já existentes, e que é o maior de todos, foi construído na gestão do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho/PDT (2013-2016). 

"É Caxias do Sul sendo exemplo para o país, para o mundo. Fico feliz que foi na gestão do PDT, do Alceu, que os piscinões começaram a ser implantados. E que bom que o atual prefeito Adiló Didomenico, que foi secretário de Obras na gestão do Alceu, está colocando em prática mais piscinões. Ano passado, nós aprovamos um projeto de financiamento para mais estruturas, mas estava demorando para tramitar em Brasília. Graças à intervenção da deputada federal Denise Pessôa/PT foi desburocratizado o processo para liberar os financiamentos", comentou Bueno.

O vereador ainda ressaltou que dois piscinões, segundo promessa do prefeito a dezenas de moradores e comerciantes, devem ser construídos na região do bairro Cristo Redentor para minimizar os históricos alagamentos que têm trazido constantes prejuízos.

"Vamos aguardar e torcer para que as obras se iniciem logo, porque vai beneficiar moradores de diversos bairros no entorno."

13/06/2024 - 15:25
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo