Voltar para a tela anterior.

Frizzo defende servidores do Meio Ambiente envolvidos em acidente

Vereador pediu cautela aos vereadores para não tirarem proveito político do caso


 Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (24), o vereador Edio Elói Frizzo/PSB saiu em defesa dos servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que trabalhavam no corte de árvore que ocasionou a morte de Áurea Maria Teixeira, 48, ocorrida no sábado, no bairro Desvio Rizzo.

Frizzo disse que conviveu com esses funcionários, na condição de Secretário de Meio Ambiente, e sabe da dedicação e da responsabilidade dos mesmos. Quero atestar a capacidade destes cinco servidores. Não tenho conhecimento que eles tenham, nestes 15 anos de serviço público, se envolvido em qualquer acidente.

Ele também pediu cautela e sensibilidade aos colegas vereadores, pois considera uma irresponsabilidade ficar tirando conclusões que responsabilizam os servidores e próprio secretário municipal do Meio Ambiente, Adelino Telles. A pior política que pode existir é aquela de tirar proveito sobre a desgraça dos outros e é lamentável a posição de alguns colegas. Frizzo destacou ainda que entende a revolta desta família. Eu não farei nunca o contraditório ao que está dizendo a família desta senhora. Eles tem toda a razão do mundo para buscarem os esclarecimentos e os seus direitos, mas isso não nos dá o direito de sair responsabilizando os servidores ou de ficar 'pedindo a cabeça do secretário'.

Conforme Frizzo a família anunciou que vai entrar com uma ação judicial de indenização. A polícia e o poder judiciário vão se encarregar de investigar esclarecer a situação

 

24/08/2011 - 20:04
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo