Voltar para a tela anterior.

Fibromialgia - Lei sancionada

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Camillis/PSB


Na manhã de quarta-feira (20.03), estive presente no ato de assinatura que sancionou a Lei nº 9.091, que determina a obrigatoriedade de atendimento preferencial às pessoas portadoras de fibromialgia no Município, na presença do Prefeito Adiló Didomenico, Patrícia Lemos Gomes e Rosângela Gering, portadoras da fibromialgia, que fazem parte do grupo Caxias Abraça Fibro; Denise Rossa, da Comissão de Acessibilidade da Câmara de Caxias do Sul e Jaqueline Fedrizzi, da Coordenadoria de Acessibilidade da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

O projeto de lei (PL) 140/2023, de minha autoria, foi aprovado por unanimidade dos vereadores, no dia 29 fevereiro, último dia do mês de conscientização da fibromialgia, Fevereiro Roxo.

A lei estabelece que empresas públicas e concessionárias de serviços públicos ficam obrigadas a dispensar, durante todo o horário de expediente, atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia, mediante comprovação médica.

Para aqueles que possuem fibromialgia e tem interesse de participar do grupo Caxias Abraça Fibro, entrar em contato pelo telefone: (54) 9 9242-2356.

25/03/2024 - 16:56
Gabinete do vereador Gilfredo De Camillis/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo