Voltar para a tela anterior.

Professor Zanchin defende plano logístico para melhorar escoamento de produção na Serra

Vereador diz que projetos em andamento devem ser agilizados porque podem ser uma “virada de chave” para Caxias do Sul


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (19/03), o vereador professor Zanchin/NOVO ocupou a tribuna para repercutir a demora na construção de novo aeroporto, da estação ferroviária e de um porto para a região. Com os projetos para as estradas da Serra Gaúcha, apresentados pela Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), as estruturas se tornam necessárias para atender as demandas de escoamento de produção, observa o parlamentar.

Também economista, Zanchin apresentou um quadro com quatro pontos para o transporte de produções na região. Segundo ele, além da melhoria nas estradas, as implementações do Terminal Ferroviário de Vacaria, o Porto de Arroio do Sal e o Aeroporto Internacional de Vila Oliva, iniciativas que vêm recebendo atenção recente do poder público, possibilitarão uma “virada de chave” para a economia em Caxias do Sul.

Zanchin pediu a colaboração dos demais vereadores para que lutem pelos projetos, que trarão aumento no comércio de bens e de matéria-prima, competitividade, geração de empregos e diminuição dos custos logísticos, acredita.

Nos apartes, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB parabenizou o esforço do colega de plenário, acrescentando a informação de que o governador do Estado, Eduardo Leite/PSDB, garantiu os investimentos para os acessos do aeroporto de Vila Oliva.

Assista à entrevista para TV Câmara Caxias:

19/03/2024 - 14:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo