Voltar para a tela anterior.

Frente em Defesa da Educação Pública Estadual promove encontro sobre ensino em Caxias

Será nesta quinta-feira (21/03), às 14h, no plenário do Parlamento Municipal


A Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública Estadual em Caxias do Sul (FPDEPE) realiza reunião pública, nesta quinta-feira (21/03), às 14h, no Plenário Nadyr Rossetti, na Câmara Municipal (Rua Alfredo Chaves, nº 1323, bairro Exposição). O objetivo é tratar sobre a realidade da educação estadual na cidade e buscar soluções para as demandas. “Precisamos debater acerca da condição em que se encontra a educação pública estadual em Caxias, formas de melhorar e de encarar os desafios que se apresentam diariamente”, reforça o presidente da FPDEPE, vereador Lucas Caregnato/PT.

Segundo o vereador, a Rede Estadual de Ensino é imprescindível para a educação na comunidade caxiense. Diante disso, considera necessário que tanto a estrutura esteja adequada quanto os trabalhadores tenham condições para ensinar. “Os professores precisam de amparo para exercer com êxito sua função”, defende o parlamentar.

Conforme Caregnato, a presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputada estadual Sofia Cavedon/PT, estará presente. Também foram convidados representantes da Secretaria Estadual da Educação (Seduc RS) e da 4ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE).

A FPDEPE foi criada pela Resolução de Mesa nº 1.108/A, de 25 de abril de 2022, com duração prevista até 31 de dezembro de 2024. Além do presidente Lucas Caregnato/PT, integram o grupo os vereadores, Adriano Bressan/PRD, Velocino Uez/PRD, Clóvis Xuxa/PRD e Renato Oliveira/PCdoB.

A reunião desta quinta-feira (21/03) é aberta à comunidade e haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara por meio das redes sociais.

 

19/03/2024 - 14:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Marines Moretti Bertuol

Ir para o topo