Voltar para a tela anterior.

Câmara inaugura a exposição “Resistir e Existir – Origens, Histórias e Trajetórias LGBTQIA+”

A mostra pode ser visitada das 8h às 17h, no Espaço Cultural Mário Crosa, no interior da Casa Legislativa


Durante a tarde desta segunda-feira (18/03), foi aberta a exposição “Resistir e Existir – Origens, Histórias e Trajetórias LGBTQIA+”, no Espaço Cultural Mário Crosa, localizado no subsolo da Câmara Municipal de Caxias do Sul, à Rua Alfredo Chaves, 1.323, Bairro Exposição. A mostra, que é de autoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Caxias do Sul, está aberta para visitação até o dia 11 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A exposição objetiva esclarecer e conscientizar a população caxiense e a região sobre a realidade da comunidade LGBTQIA+. A mostra apresenta diversos banners abordando temas, tais como: LGBTQfobia nas escolas, gênero, sexualidade, preconceito, casamento homoafetivo e transexualidade.

Para a educadora Maria de Fátima Fagherazzi Pizzoli, uma das criadoras do projeto, o principal objetivo é o de levar a informação. “Nós acreditamos que a violência se origina no preconceito, que o preconceito muito se origina na falta de conhecimento. Nossa ideia é trazer informação para que as pessoas, ao verem os banners, não ignorem o assunto, mas reflitam”, destacou.

O presidente da Frente Parlamentar de Combate às Intolerâncias Raciais, Religiosas, de Gênero e de Orientação Sexual, vereador Lucas Caregnato/PT, também esteve presente à abertura. “A exposição é relevante para que outras pessoas possam, através da informação, compreender a importância de lutar por uma sociedade de igualdade, de justiça e de combate a qualquer forma de discriminação. Isso não precisa ser apenas da comunidade, LGBTQIA+, deve ser algo de qualquer cidadão ou cidadã”, disse o parlamentar.

18/03/2024 - 17:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo