Voltar para a tela anterior.

Presidente do bairro Euzébio Beltrão de Queiroz denuncia perseguição policial

Líder comunitário compareceu à sessão desta quinta-feira, durante o acordo de lideranças


Na sessão ordinária desta quinta-feira (14/03), o representante da Associação dos Moradores do bairro Euzébio Beltrão de Queiroz (AMOB), Fernando Morais, trouxe à tona uma série de denúncias preocupantes sobre a perseguição policial que os residentes vêm enfrentando nos últimos dias.

Segundo Morais, os alvos dessas ações são indivíduos trabalhadores sem histórico criminal, o que levanta questionamentos sobre a legitimidade dessas abordagens. "Não tem como combater o terror colocando terror em pessoas inocentes", ressaltou o presidente da AMOB durante seu discurso.

Durante sua intervenção, Fernando expôs a opressão policial enfrentada pelos moradores, especialmente durante a noite, destacando a importância da iluminação pública, uma conquista recente após anos de luta. No entanto, ele relatou que alguns pontos de iluminação foram danificados pela brigada militar, comprometendo a segurança dos residentes.

Além disso, Morais denunciou invasões domiciliares, onde mulheres são revistadas e deixadas nuas, casos em que policiais lançam rojões dentro das residências e danificam antenas de TV, suspeitando da presença de câmeras de vigilância.

O presidente da AMOB enfatizou que sua presença no parlamento foi um pedido de socorro diante dos contínuos episódios de violência, que já se estendem por mais de 20 dias. Ele também revelou que, apesar das tentativas de registrar boletins de ocorrência e se manifestar, os moradores têm recebido ameaças por parte dos policiais.

Diante dessas graves denúncias, a comunidade espera que as autoridades competentes investiguem os relatos de abusos policiais e garantam a segurança e os direitos dos cidadãos do bairro Beltrão de Queiroz.

14/03/2024 - 11:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rhebekka Graminho Cardoso Dutra de Moraes

Ir para o topo