Voltar para a tela anterior.

Estela Balardin traz diversas demandas do Bairro Campos da Serra

A vereadora apontou a falta de infraestrutura que a região enfrenta há 13 anos


A situação crítica enfrentada pelo Bairro Campos da Serra, em Caxias do Sul, foi o tema apresentado pela vereadora Estela Balardin/PT, na sessão ordinária desta terça-feira (28/02). O foco da parlamentar esteve nas preocupações acerca das 227 novas moradias planejadas para a região, levando em consideração que a pauta vem sendo o alvo de seu trabalho desde o início do seu mandato, em 2021.

De acordo com a petista, apesar das expectativas de crescimento, o Campos da Serra enfrenta a carência de estrutura básica desde 2011. Afirmou que a unidade básica de saúde (UBS) enfrenta déficits na falta de médicos e dificuldades na marcação de consultas, notadamente para pediatras. Considerou que a construção de uma escola de Educação Infantil foi um avanço, porém atendendo aproximadamente 100 crianças para 1,8 mil famílias existentes.

Em suas visitas recentes, a vereadora constatou que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) itinerante não está mais em funcionamento, agravando a situação. Ela ressaltou que as políticas públicas, quando existem, operam com escassez, gerando inquietação entre os moradores diante das 227 novas moradias, uma vez que o bairro carece de infraestrutura adequada. Além disso, como relatou, a ausência de um mercado e farmácia local prejudica ainda mais a mobilidade e saúde dos residentes.

O secretário da Educação, Edson da Rosa, anunciou, no início deste ano, investimentos para uma escola de Ensino Fundamental para a localidade. No entanto, a vereadora Estela expressou ceticismo, destacando promessas similares que desde 2014 não se concretizaram.

Estela encerrou a sua manifestação com apelo aos vereadores para que unissem esforços na resolução dos problemas persistentes em Campos da Serra. “O bairro clama por melhorias em diversas áreas, desde educação, saúde e assistência social até transporte público e cultura”, ponderou.

28/02/2024 - 13:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rhebekka Graminho Cardoso Dutra de Moraes

Ir para o topo