Voltar para a tela anterior.

Bloco da Velha foi destaque na sessão ordinária desta quinta-feira (08/02)

Um dos fundadores do Bloco, Guilherme Martinato, ocupou a tribuna para ressaltar o evento, que prevê reunir mais de 60 mil pessoas no domingo de carnaval


A sessão ordinária desta quinta-feira (08/02) contou com a presença de Guilherme Martinato, idealizador do Bloco da Velha, que ocupou a tribuna para divulgar a 12ª edição do evento, prevista para acontecer no próximo domingo (11/02). Após a edição de 2023, que levou mais de 70 mil foliões às ruas de Caxias do Sul, a edição de 2024 traz o tema “O que é que a Bahia tem?” e espera reunir mais de 60 mil pessoas.

Celebrando a cultura do estado nordestino, o cortejo, que faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município, ocorre na rua Dom José Baréa, no entorno do complexo Maesa, das 14h às 21h. Para Martinato, o tema busca trazer um pouco do carnaval de Salvador para a Serra Gaúcha: “Esse ano a gente traz o tema da Bahia. Tão rica em seu carnaval, tão rica em sua cultura e a ideia é fazer os caxienses sentirem o que é a folia baiana”, disse.

Guilherme destaca que o evento tem entrada gratuita, mas há possibilidade da população adquirir ingressos para camarotes, para aqueles que desejarem aproveitar com mais conforto.

A organização do evento permite a entrada de crianças e confirma a realização da folia mesmo em caso de chuva. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento https://www.blocodavelha.com.br/.

O Bloco da Velha foi criado em 2011, como uma brincadeira entre os funcionários da livraria Do Arco da Velha, e reuniu 250 pessoas pelas ruas da cidade. Segundo Guilherme Martinato, hoje é o evento gratuito com mais público de toda a Serra Gaúcha.

Expo Carnaval

Martinato também trouxe a tribuna a experiência da participação do Bloco da Velha na Expo Carnaval, ocorrida em novembro passado: “O evento reúne os principais carnavais do Brasil. Fomos para representar o Rio Grande do Sul, e acabamos representando o sul do país. As vezes dimensionamos uma coisa muito fora da nossa realidade, mas estamos tão perto. Nosso cenário é muito próximo ao do sudeste, então o giro da economia é absurdo. É importante a cidade avaliar, hoje, o potencial que o carnaval pode ter em Caxias do Sul”, pontuou.

08/02/2024 - 14:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Marcelo de Gregori - CONRERP 3936
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo