Voltar para a tela anterior.

Reposição inflacionária aos subsídios do prefeito e vice é apreciada em plenário

O projeto de lei de autoria da Mesa Diretora passou em primeira discussão e retornará para apreciação final


A proposição que concede repasse inflacionário aos subsídios do prefeito e da vice-prefeita de Caxias do Sul, referente a 2023, passou em primeira discussão na sessão ordinária desta quinta-feira (14/12). O projeto de lei (PL) 220/2023, de autoria da Mesa Diretora, voltará a plenário para apreciação final.

Fazem parte da Mesa Diretora 2023 os vereadores José Pascual Dambrós/PSB (presidente), Olmir Cadore/PSDB (1º vice-presidente), Renato de Oliveira/PCdoB (2º vice-presidente), Adriano Bressan/PRD (1º secretário) e Marisol Santos/PSDB (2ª Secretária).

Na justificativa da matéria, os vereadores ressaltam que reposição das perdas inflacionárias é um direito constitucional garantido a todos os trabalhadores.

Não há menção direta do índice a ser aplicado, se a proposta for aprovada e sancionada, mas o PL informa que o percentual de reposição será correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no exercício de 2023. Caso virar lei, a  atualização da inflação nos referidos subsídios entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024, calculada sobre o subsídio fixado pela lei nº 8.506, de 4 de maio de 2020.

14/12/2023 - 16:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo